Há algum tempo que surgem especulações de que a cantora Solange Almeida deixaria o grupo Aviões do Forró, do qual ela faz parte há 14 anos. No entanto, ela sempre negou. Em dezembro do ano passado (2016), a artista finalmente se rendeu e anunciou a saída da banda. Ela cumprirá a agenda até o fim de fevereiro e, depois, segue em projeto solo.
Mas, antes, na noite desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, gravou o primeiro trabalho solo, no palco do Citibank Hall, São Paulo, intitulado “Sentimento de Mulher” e que tem a faixa “Duas e 23” como o primeiro single.
A principal motivação da saída de Solange do Aviões do Forró foi a chegada dos 30 anos de carreira. Apesar de estar há 14 no grupo, a cantora passou por outras bandas ao longo da trajetória, como Doce Mania e Caviar com Rapadura. Sol queria comemorar a marca e há três anos pensava na concepção de um DVD para celebrar a data.
Um time de peso participou da gravação do DVD de Solange Almeida, entre eles: Ivete Sangalo, a cantora funkeira carioca Anitta, Claudia Leitte, Joelma (ex-vocalista do grupo Calypso), o cantor e compositor Tiago Iorc, o sertanejo Gusttavo Lima, o cantor Xand do “Aviões do Forró” (antigo parceiro de Sol), Pe. Fábio de Mello e o pianista Eduardo Lages (maestro do “Rei” Roberto Carlos), que prontamente aceitaram o convite.
O material tem direção musical de Laércio da Costa e direção de vídeo de Fernando Trevisan Catatau.
O último show oficial de Solange com o Aviões do Forró está marcado para 28 de fevereiro, em Luís Correia, litoral do Piauí.
Por Rebeca Dantas