Estreia este final de semana (dia 25) a mais nova atração da Netflix – o seriado “Sombra e Ossos” e parte da crítica compartilho as primeiras impressões da série já foram. A atração aliás chega com números excelentes ao público – ela conseguiu 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A série foi criada por Eric Heisserer, indicado ao Oscar de roteiro adaptado em 2017 por “A Chegada”, com base nos livros da autora Leigh Bardugo. Os episódios juntam personagens criados por ela na trilogia original e também nos livros da saga “Six of Crows”, cuja história se desenrola no mesmo ambiente.
A trama mostra um mundo com diversos países, e personagens cada qual com suas especificidades, divididos por diferenças políticas e, literalmente, por uma fenda. O espaço é dominado pelas sombras e por monstros perigosos. Em meio a uma expedição ao local, a órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li) descobre ter o poder de manipular a luz. Ela é convocada pelo exército dos grishas (os que têm poderes especiais) para lapidar seu dom, que é raríssimo entre eles.
O elenco conta com Jessie Mei Li, Archie Renaux, Freddy Carter, Amita Suman, Kit Young, Ben Barnes, Sujaya Dasgupta, Danielle Galligan, entre outros.
O crítico Dan Fienberg, do The Hollywood Reporter afirmou que “você pode assistir à primeira temporada para a construção de um mundo sinuoso, os trajes adoráveis de Wendy Partridge, várias performances agradáveis e o conforto de uma trama confiável. Só não espere entender tudo imediatamente”.
Por Alex Dayrell