Sonora Fantasma é a banda de rock alternativo autoral idealizada pelo cineasta Diego da Costa em meio à pandemia, um projeto de colagens de sons, palavras, imagens e texturas. Após os singles ‘O Provável e o Possível’ e ‘Vento do Leste’, Sonora lança o álbum ‘Adeus Mundo Véio’, com a aura punk do ‘faça você mesmo’.
Ouça aqui:
O disco é, também, a proposta de uma ruptura com o passado recente, o desapego do modo de vida antes da pandemia, um adeus às antigas opressões para pensarmos e agirmos coletivamente por um mundo novo.
É, enfim, um ensaio para a revolução em 10 faixas sobre vida, morte, existência, cinema, arte, política e anarquismo.
O álbum foi gravado em Socorro (interior de São Paulo) no estúdio RBS e chega às plataformas de streaming pelo selo Abbey Roça. Diego ainda assina a produção ao lado de Rafael Sartori.
Adeus Mundo Véio é recomendado para fãs de Flaming Lips, Trail of Dead, David Bowie e Mutantes.
A banda
Influenciado pelo rock alternativo do final dos anos 90, início dos 2000, Sonora Fantasma traz nas texturas de guitarras e sintetizadores, um convite para imersão a sonoridades que despertam o lúdico.
Colagens, texturas, fragmentos, arte, possibilidades e a potência da imaginação de tempos esperançosos dão o tom do projeto idealizado pelo fazedor de filmes Diego da Costa, que já passou por bandas do interior de São Paulo como Lazo Black, Nuvens Invisíveis e Mochila de Criança.