Gal Costa, uma das maiores vozes da Musica Popular Brasileira, vai ser tema de uma cinebiografia que deve chegar aos cinemas em 2023. Musa da Tropicália, movimento que revolucionou o panorama musical e cultural do país na segunda metade da década de 60, Gal será vivida nas telas pela atriz Sophie Charlotte.
O filme será baseado na série “O Nome Dela É Gal”, documentário da HBO Max criado pelas diretoras Lô Politti e Dandara Ferreira, que também estão a frente desta nova produção. Dandara que dirigiu a série para a plataforma de streaming volta a atuar como produtora (novamente ao lado de Lô), e também será vista como atriz – ela vai encarnar no filme outra musa da MPB, a cantora Maria Bethania.
Para se preparar para viver a cantora, Sophie Charlotte teve aulas de canto e passou alguns dias imersa ao lado do elenco em uma chácara. Segundo informações do colunista Fefito, do UOL, as filmagens do longa já começaram em São Paulo.
Dan Ferreira é outro nome no elenco, vivendo Gilberto Gil. O ator Rodrigo Lellis foi escalado para interpretar Caetano Veloso. O elenco ainda conta com nomes como Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma (como Waly Salomão) e uma participação especial de Fábio Assunção, como um diretor de televisão.
Veja o clipe da canção que dá título ao filme: