Um hit da era disco acaba de ser recriado para falar dos espaços vazios após a chegada da pandemia do Corononavírus. A cantora inglesa Sophie Ellis-Bextor lançou o vídeo do seu mais recente single “Crying at the Discotheque”, que foi filmado em teatros vazios ao redor de Londres para dar atenção a #WeMakeEvents e a falta de apoio que a indústria de eventos ao vivo teve devido ao COVID-19.
Vindo de seu próximo álbum “Songs from the Kitchen Disco: Sophie Ellis Bextor’s Greatest Hits”, o novo single de Sophie é uma reedição com um toque Studio 54 do hit do Alcazar. O vídeo, criado com a colaboradora e amiga Sophie Muller, foi filmado em teatros vazios de Londres e vemos Sophie ‘chorando nas discotecas vazias’. Esses teatros e arenas são Bush Hall, Apollo Theatre, St Moritz, Clapham Grand, Heaven, Omeara e The O2. Ela diz;
“A música “Crying at the discotheque” geralmente pede um vídeo que seja gravado em – é claro – uma balada ou discoteca – mas eu pensei em tanta coisa ultimamente sobre todos meus amigos músicos e técnicos que não podem trabalhar no momento e eu pensei que um vídeo em diversos teatros vazios mostraria tudo que está acontecendo no momento. Trabalhei de novo com a minha diretora favorita Sophie Muller e fizemos todas os 7 lugares em um dia. Foi tocante de um jeito estranho cantar neles para ninguém quando eu já cantei neles quando estavam cheios de vida.”
Sophie também compartilhou sua famosa versão de “True Faith” do New Order, que ela cantou durante suas performances em casa durante o confinamento e que estará em seu próximo álbum “Songs from the Kitchen Disco: Sophie Ellis Bextor’s Greatest Hits”, que será lançado dia 13 de Novembro.
Ela diz: “Eu sempre fui uma fã de New Order, e essa música é tão brilhante. É dramática e sombria e eu amo a história na letra. Já cantei ao vivo algumas vezes e é muito satisfatório e divertido. Estou muito feliz de poder lançá-la agora.”
“Crying at the Discoteque” é uma canção interpretada pela banda sueca Alcazar, do álbum de estreia “Casino”, e por sua vez uma cover do sucesso de 1979 de Sheila e B. Devotion, “Spacer”. Em 2001, a música se tornou o primeiro single internacional do Alcazar, alcançando o primeiro lugar na Hungria e no top 10 em países como Alemanha, Irlanda, Itália e Suíça, além de aparecer no Billboard Hot Dance. No final de 2002, “Crying at the Discoteque” havia vendido mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. A música fez parte da trilha do seriado “Queer as Folk”.
Por A. Dayrell