Como sabemos, a música nos acompanha em vários momentos de nossas vidas e tem o poder de mexer com nossas emoções. Além de ditar o tom de qualquer imagem, muitas vezes, ela nos faz viajar no tempo. Da comédia ao drama, uma boa trilha sonora é essencial para fidelizar o público. Assistir uma série em que o Rock é apresentado de diversas formas é algo que não encontramos todos os dias. A série Supernatural tem como marca registrada o Rock, como se a trilha fosse mais um personagem da série devido ao seu destaque.
Ao decorrer dos episódios encontramos o Rock presente nas músicas que tocam no Impala 67 de Dean (Jensen Ackles), na quebra de gelo em determinadas cenas e nos nomes de alguns episódios que fazem alusão a situação vivida ali. Por exemplo, a música “Carry On Wayward Son” – KANSAS geralmente encerra algum capítulo importante na vida dos personagens. Muitas referências podem passar despercebidas, mas quando algum médico chamado James Hetfield entraria em contato conosco? Quando veríamos um caçador de monstros dançando “Eye of The Tiger”?
A série já reproduziu mais e 400 músicas ao longo das 12 temporadas. Dentre elas, estão clássicos de Led Zeppelin, AC/DC, Ozzy Osbourne, Creedence Clearwater Revival, Journey, além de composições originais produzidas para a série. Supernatural continua conquistando o público por sua trilha. Se você já é fã ou quer saber mais sobre as músicas, dá uma conferida nessa playlist:
Por Imprensa do Rock
Texto de Debora Quinaglia e revisão de Paula Alecio