Uma das vozes mais impactantes da nova geração da música pop, a estadunidense Ariana Grande se prepara para mais um lançamento, “Sweetener“, o seu quarto álbum de estúdio.
Segundo o empresário da cantora, Scooter Braun, em informação à revista Variety, “Sweetener” apresenta uma sonoridade mais madura. “Ela tem uma voz extraordinária e está na hora dela cantar as canções que a definem (…) Whitney, Mariah, Adele — quando elas cantam, a canção se torna delas. Ariana tem grandes momentos vocais, é hora das canções dela”.
O novo álbum de Ariana está com lançamento previsto para o dia 17 de agosto, contará com quinze faixas e terá as participações especiais de Nicki Minaj, em ‘The Light Is Coming’, Missy Elliott, na faixa ‘Borderline’ e de Pharrel Williams, que também assina a produção do disco, em ‘Blazed’.
Confira a tracklist de “Sweetener”:
“Raindrops” (intro)
“God Is a Woman”
“Breathing”
“Blazed” (feat. Pharrell)
“Sweetener”
“The Light Is Coming” (feat. Nicki Minaj)
“R.E.M.”
“Successfull”
“Borderline” (feat. Missy Elliott)
“Better Off”
“Every-time”
“No Tears Left To Cry”
“Goodnight n Go”
“Get Well Soon”
“Pete (interlude)”
A canção ‘No Tears Left To Cry’, primeiro single da nova era que trata de resiliência, estreou em 3° lugar na Billboard Hot 100, e o videoclipe já conta com mais de 300 milhões de reproduções em apenas dois meses, fazendo com que Grande recebesse certificados de platina na Austrália e no Canadá, além de ouro na Nova Zelândia e no Reino Unido. No Spotify, a música já apresenta mais de 280 milhões de players, e recentemente foi eleita pela Billboard, como 3° melhor canção de 2018 perante a crítica especializada.
As faixas “Sweetener”, até agora, no Spotify:
‘No Tears Left To Cry’ – 288.621.299
‘The Light Is Coming’ – 14.811.505
Os lançamentos até o momento:
Primeiro single – “No Tears Left To Cry”
Segundo single – “God Is a Woman” (lançamento previsto para o dia 20 de julho)
Single promocional: “The Light Is Coming”
“Sweetener” sucede o magnífico e intenso “Dangerous Woman” (2016), e passa uma mensagem de que você pode transformar uma situação ruim em algo melhor. “É quando você assume um desafio, ao invés de sentar lá e reclamar sobre isso. Por que não tentar fazer algo bonito? Estou feliz. Estou chorando, mas estou feliz”, disse Ariana à revista americana TIME.
O álbum entrou em pré-venda no dia 20 de junho, junto com o lançamento de ‘The Lights Is Coming’. A composição é um grito de liberdade, onde todas as dores são transformadas em um novo recomeço; A luz está vindo para devolver tudo que a escuridão roubou.
Pré-lançamento e segundo single
O segundo single, ‘God Is a Woman’, que será lançado no dia 20 de julho, é a última faixa divulgada antes do lançamento oficial de “Sweetener“, no dia 17 de agosto.
Recentemente, Ariana Grande divulgou a prévia de mais uma canção em seu Twitter, e rolou até uma com Pharrel cantando:
https://twitter.com/ArianaGrande/status/1016000466885505024
mood dis whole year / life @pharrell pic.twitter.com/VfXCe2aMWL
— Ariana Grande (@ArianaGrande) July 8, 2018
Título: Sweetener
Produção: Ariana Grande, Max Martin, Savan Kotecha e Pharrell Williams
Faixas: 15 faixas
Lançamento: Previsto para o dia 17 de agosto de 2018
Será sem dúvidas, um dos discos mais incríveis deste ano. Sabemos a força e impacto que Ariana Grande possui.
Por Matheus Lima, do On Backstage