Mais uma baixa no mundo do k-pop: o T-ara anunciou o fim de suas atividades como grupo. Donas de hits chicletes do k-pop como “Roly Poly”, “Sugar Free” e “Lovey Dovey”, as garotas seguirão em caminhos distintos após o lançamento de um último disco.
O álbum de despedida do T-ara contará com as seis integrantes da formação mais clássica do grupo: Boram, Qri, Soyeon, Eunjung, Hyomin e Jiyeon. O trabalho tem previsão de lançamento para o mês de maio e deve ter como b-side um medley especial com 24 sucessos da banda. De acordo com a gravadora do T-ara, o pot-pourri deve ter seis minutos, assim como outras características do derradeiro projeto serão representadas pelo numeral: serão seis faixas com seis integrantes, com a ideia de que “tudo terminará com o número seis”.
Com o fim do grupo, as integrantes Boram e Soyeon optaram por não renovar seus contratos com a gravadora MBK Entertainent. As demais decidiram permanecer na empresa até o fim do ano para se dedicar a outras atividades em carreira solo.
O T-ara começou sua carreira em julho de 2009 e se tornou um dos principais grupos femininos do k-pop, abocanhando diversos prêmios e boas colocações nas paradas de sucesso. A banda também é lembrada por polêmicas, sendo a principal delas a controversa saída da ex-integrante Hwayoung do grupo. Ao longo de sua carreira, o grupo lançou um álbum de estúdio na Coreia e três no Japão, além de EPs em sua terra natal e turnês na terra do sol nascente e em países asiáticos.
Relembre o sucesso “Roly Poly”:
Por ShaKin’ Pop