A norte americana Taylor Swift não para de recriar sua própria carreira, nos intervalos dos lançamentos de novos produtos. Quem não reclama é o público e os fãs da artista, que com isso, estão sempre bem abastecidos de novidades.
Desta vez o alvo de Taylor foi “1989”, disco lançado em 2014, e considerado um dos mais importantes da carreira de Taylor. A nova versão, chegou as lojas hoje (dia 27 de outubro), exatamente nove anos depois de seu lançamento original. Este álbum traz alguns dos principais sucessos da cantora, hits como “Blank Space” e “Shake It Off”.
O trabalho de Swift de regravar a própria obra não é só fruto de um exagerado perfeccionismo, mas também uma briga por direitos autorais. É que ela, uma das mais bem sucedidas vozes da nova geração do pop, não não possui os direitos das gravações dos seus seis primeiros discos – eles pertencem à gravadora Big Machine, que assinou o primeiro contrato com a cantora, quando ela ainda era inexperiente.
Com os novos lançamentos, Taylor mantém a linha de sua obra, refaz o que acha que pode ser melhorado, recupera os direitos sobre seu próprio trabalho e ainda apresenta novidades para o público. Esse novo “1989”, por exemplo, traz cinco faixas inéditas, incluindo “Say Don’t Go”, que já lidera a parada do iTunes nos EUA. Já a canção “Bad Blood” ganhou um poderoso remix com a participação de Kendrick Lamar.
“Assistir Kendrick Lamar criar e gravar seus versos no remix de “Bad Blood” foi uma das experiências mais inspiradoras da minha vida. Ainda olho para trás, para essa colaboração, com muito orgulho e gratidão, pela maneira como Kendrick elevou a música e pela maneira como ele trata todos ao seu redor. Toda vez que o público na The Eras Tour cantava sua frase ‘você perdoa, você esquece, mas você nunca deixa isso… ir!’, eu sorrio. A possibilidade de que Kendrick voltaria e regravaria Bad Blood para que eu pudesse recuperar e possuir esse trabalho do qual tenho tanto orgulho é surreal e desconcertante para mim”, afirmou Taylor sobre o novo remix.
Então prepare-se: em novembro tem Taylor no Brasil. E dá um play para ouvir o novo “1989”: