O MITC (Music Industry Therapist Collective), um grupo de psicoterapeutas com experiência na indústria da música ao vivo, está buscando financiamento para um guia de melhores práticas para lidar com problemas de saúde mental nos negócios.
O grupo tem como objetivo arrecadar 21.774 libras nos próximos 55 dias para criar um “manual prático clinicamente sólido para apoiar e orientar todos aqueles que lutam com a saúde mental em turnê”.
O “Touring and Mental Health Manual”, com 300 páginas , oferecerá orientações sobre como lidar com as dificuldades psicológicas que surgem nas turnês, como a solidão; psicose induzida por drogas; ansiedade de desempenho; vício; estresse e esgotamento; trauma; e depressão pós-turnê.
A agente que virou psicoterapeuta Tamsin Embleton, que fundou o MITC, disse recentemente ao IQ que a natureza “competitiva, turbulenta e estressante” da vida em turnê, bem como “longas horas de trabalho, curtas fronteiras entre a vida social e profissional e acesso fácil à bebida e drogas ”geralmente podem tornar aqueles na indústria do entretenimento suscetíveis a problemas relacionados à saúde mental.
“Este é um recurso vital e mais bem-vindo para a nossa indústria e comunidade de turismo”, comenta Eric Mtungwazi, diretor da instituição de caridade Music Support, para a saúde mental. “Compreender como cuidar de sua cabeça e bem-estar, e saber como antecipar e responder a alguns dos desafios únicos da jornada, é essencial para prosperar e trabalhar de maneira sustentável na indústria da música”.
Nile Rodgers, que será coroado Artista dos Artistas no Artist and Manager Awards em novembro , comenta que “estar longe de casa e entes queridos pode ser incrivelmente difícil de trabalhar mentalmente” enquanto estiver em um ambiente de turnê acelerado.
“Ter o que é efetivamente um manual de bem-estar de saúde mental para se controlar é uma iniciativa maravilhosa”, diz Rodgers.
Doações para o Touring and Mental Health Manual podem ser feitas aqui. Recompensas, incluindo cópias digitais e físicas do manual, treinamento em saúde mental e um logotipo na página do patrocinador, estão disponíveis para aqueles que doam.
Quaisquer fundos levantados acima do valor-alvo serão destinados à criação de um fundo de saúde mental sem crise, oferecendo apoio terapêutico a médio e longo prazo para os necessitados.
Fonte: IQ Magazine
Por On Stage Lab