Na segunda metade dos anos 80 e começo dos anos 90, qualquer festa que se prezasse tinha que ter no repertório, em algum momento, os hits “Private Idaho”, “Love Shack” e “Legal Tender”. O B-52´s, grupo que marcou uma época, desapareceu da mídia por mais de 10 anos, mas no ano passado retornou à ativa – com os mesmos integrantes, o mesmo jeito divertido de fazer dançar, além de críticas igualmente positivas – o novo disco, “Funplex”, lançado em 2008, foi aclamado no mundo inteiro.
A boa recepção ao trabalho, primeiro em 16 anos, colocou Kate Pierson, Fred Schneider, Keith Strickland e Cindy Wilson – os B-52´s, novamente na estrada. Eles entraram em turnê mundial, e chegam agora ao Brasil, país de onde saíram aclamados como uma das grandes atrações do Festival Rock In Rio, em 1985. Dessa vez eles se apresentam no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, dia 17 de abril, em São Paulo, no Credicard Hall, dia 18 de abril, e no Teatro do Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, dia 20 de abril.
Pioneiros no gênero new wave, o grupo influenciou muita gente, e tinha fãs famosos como John Lennon. Em seu retorno eles mantêm a alegria e o estilo que conquistaram o mundo, com sintetizadores, guitarras e muito vocal, mas tudo tem um tom moderno, garantido pelo novo produtor da banda, Steve Osborne, o mesmo de Placebo, Kate Perry, New Order, Happy Mondays, Doves e KT Tunstall. Ou seja, eles continuam os mesmos – divertidos e atuais, uma usina dançante que tem que ser vista – e ouvida, bem de pertinho. O novo show é uma boa oportunidade para conhecer os novos hits – e matar a saudade dos antigos, que também fazem parte do repertório do show.
Biografia
Os The B-52s são uma banda norte-americana de rock e new wave, formada em 1976, na cidade norte-americana de Athens, por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria). Nos seus primeiros três anos de existência, os B-52s tocaram inicialmente em clubes, sendo o mais conhecido o Max’s Kansas City. Dada a sua falta de conhecimentos musicais, chegaram a utilizar gravações de guitarras e percussão. Em 1979 lançaram o seu primeiro álbum The B-52s, marcado por ritmos de dança e humor, no qual se destaca a canção tema Rock Lobster.
O segundo álbum Wild Planet lançado em (1980), seguia a mesma linha do anterior. Em 1982, David Byrne, dos Talking Heads, trabalhou como produtor com a banda mas, quando lançaram o EP Mesopotamia, que surgia sem parte do humor característico do grupo. O encontro não deu certo, e durou pouco tempo.
Whammy!, o terceiro álbum dos B-52s, lançado em 1983, mostrava o grupo com uma nova sonoridade, mais eletrônica. O álbum seguinte, Bouncing Off the Satellites, editado em 1986, foi marcado pela morte de Ricky Wilson, poucos meses antes do seu lançamento. A perda afetou seriamente o grupo, e só em 1989 eles voltariam com um novo trabalho, Cosmic Thing, que se tornaria o álbum de maior sucesso comercial do grupo, com êxitos como Love Shack, Roam e Deadbeat Club.
Em 1992, Cindy Wilson abandona a banda, e é como trio que os B-52s lançam Good Stuff. Esse seria o último trabalho do B-52´s. Em 1998 eles se reencontram para o lançamento do álbum de sucessos Time Capsule, e Cindy retorna à banda para apoio da turnê promocional. Apenas em 2008, já com todos os membros originais reunidos novamente eles voltam aos estúdios, para o lançamento de Funplex.
Em 1984 Fred Schneider, paralelamente aos B-52s, editou um álbum solo, intitulado Fred Schneider & the Shake Society. Em 1990, Kate Pierson trabalhou com Iggy Pop, fazendo os vocais da música Candy e em 1991, trabalhou com o REM, fazendo os vocais da música Shiny Happy People. Em 1991, os B-52s participaram do filme The Flintstones, criando o tema principal da obra de Steven Spielberg.
Site Oficial: http://theb52s.com
Discografia
The B-52s, (1979)
Wild Planet, (1980)
Whammy!, (1983)
Bouncing Off the Satellites, (1986)
Cosmic Thing, (1989)
Good Stuff, (1992)
Funplex, (2008)
Serviço
Rio de Janeiro
Local: Citibank Hall – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca
Site: www.citibankhall.com.br
Telefone para informações: 0300-7896846 (todos os dias, 9h às 21h)
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Temporada: dia 17 de abril
Horário: sexta-feira, às 22h
Duração do espetáculo: aproximadamente 1h30
Capacidade: 3.336 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Credicard Citi e Itaipava Premium
Classificação etária:
Livre desde que acompanhados dos pais e a partir de 15 anos desacompanhados dos pais/responsáveis legais.
Preços:
CAMAROTE: R$ 200,00 (INTEIRA) / R$ 100,00 (MEIA)
POLTRONA: R$ 180,00 (INTEIRA) / R$ 90,00 (MEIA)
EM PÉ NA PLATEIA: R$ 140,00 (INTEIRA) / R$ 70,00 (MEIA)
São Paulo
Local: Credicard Hall – Av. Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Site: www.credicardhall.com.br
Telefones para informações: 2846-6010
Venda a grupos: 2846-6166/ 6232
Temporada: dia 18 de abril
Horário: sábado, às 22h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Capacidade mista: 5710 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Citibank / Commcenter – Vivo/ Itaipava Premium
Estacionamento: terceirizado – R$ 25,00
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Preços:
CAMAROTES NO SETOR I: R$ 300,00
CAMAROTES NO SETOR II: R$ 250,00
EM PÉ NA PLATÉIA: R$170,00
POLTRONAS SETOR I: R$220,00
POLTRONAS SETOR II: R$200,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR I: R$ 120,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR II: R$ 100,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR III: R$ 100,00
– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93
– Cliente Credicard tem direito a comprar ingressos com 25% de desconto.
– Cliente Citibank tem direito a comprar ingressos com antecedência à abertura oficial das vendas.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.