zoom

The Chemical Brothers: Mais do que um espetáculo de música, uma viagem sensorial


Ed Simons e Tom Rowland, tocaram grandes hits da banda numa apresentação cheia de efeitos visuais.

O duo do The Chemical Brothers veio pela última vez ao Rio em 1999, então a expectativa por um show incrível era visível nos presentes. Mesmo que o Vivo Rio não estivesse lotado, a galera em bom número estava animada e calorosa e já vinha esquentando com a discotecagem que já alegrava antes do show.

Com a apresentação postergada em meia hora, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial sobe ao palco pontualmente às 22h30 mostrando que aliado aos grandes hits da banda, teríamos muito o que ver e também sentir. O duo formado por Ed Simons e Tom Rowland começou o setlist com Hey Boy, Hey Girl dentro de uma pirâmide de neon verde, já colocando nossos sentidos no talo e abrindo a porta para uma catarse de música eletrônica no Vivo Rio.

Foram tocados sucessos como EML Ritual, Star Guitar e Believe, e tudo com muito bom gosto e técnica, pois o show do duo está longe de apertar play em pen drive. São usadas toda a sorte de pedais, pedal boards, teclados, sintetizadores e tudo o mais. Mas aliado ao bom gosto das pick-ups, o show conta com um maquinário cenográfico pesado. Projeções perfeitamente sincronizadas, efeitos psicodélicos, fumaça, laser à vontade e até robôs gigantes (também com lasers) compõem o espetáculo do grupo que, após uma hora e quarenta de show, encerra com Block Rockin’ Beats.

Após a apresentação, a discotecagem ainda continua e alguns presentes ainda permanecem na pista noite adentro. Mais de quinze anos depois, o The Chemical Brothers mostra que ainda sabe fazer um show incrível, majestoso, grandioso e com todos os elementos que uma apresentação do estilo necessita. Mas, além de tudo isso, o duo faz mais do que apenas um espetáculo de música, ele nos leva para uma viagem sensorial com uma trilha sonora de ótimo gosto.

por Luiz Mallet, do ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque