A lenda do punk/hardcore mundial The Exploited se apresenta em Curitiba no mês de dezembro, no palco do Basement Cultural, região central da cidade, em 04 de dezembro. A banda escocesa, fundada no final dos anos 1970 pelo vocalista Wattie Buchan, se tornou um dos mais influentes e importantes do cenário punk, com músicas e letras agressivas, contestando a corrupção política, a violência da polícia, as guerras, a religião, entre outros tópicos politizados.
Os ingressos para esta apresentação histórica do The Exploited, como atração do tradicional festival Desgraça Pouca é Bobagem, estão à venda pelo site Bilheto, com valores a partir de 110 reais (pista, 3º lote). Há também a opção “dois amigos”, no qual é possível adquirir um par de convites por 165 reais.
Durante sua jornada de mais de quatro décadas, o The Exploited lançou discos clássicos do estilo, como Let’s Start a War (1983), Death Before Dishonour (1987) e The Massacre (1990). O mais recente álbum até o momento é Fuck The System (2003), entretanto, quando estiverem no Brasil, deve haver um novo trabalho disponível para os fãs.
Seguindo seu estilo que define o perfil de um festival eclético e numeroso, as atrações de abertura complementam o lineup com uma mistura de estilos, das mais variadas vertentes do som pesado. Os paulistas do Manger Cadavre? apostam em uma mescla de metal, hardcore e crust com muito peso e agressividade. De Curitiba, o Necroterio traz o death metal/grindcore ultra brutal, o Repudiyo representa o hardcore de protesto, o Royal Rage segue a linha do thrash metal, enquanto o Hamurabi é o representante do death metal, oriundo de Minas Gerais.
SERVIÇO
Desgraça Pouca é Bobagem apresenta The Exploited em Curitiba
Abertura: Manger Cadavre?, Necroterio, Repudiyo, Royal Rage, Hamurabi
Data: 04 de dezembro de 2022 (domingo)
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco
Horários: 14h (portões) – 15h (shows)
Classificação etária: 16 anos (somente acompanhado de um responsável)
Venda Online: www.bilheto.com.br/evento/652/DPEB_com_Exploited_em_Curitiba