Thirty Seconds to Mars chegou em São Paulo para começar The Monolith Tour pelo Brasil, que ainda passará por Porto Alegre e Curitiba. Tivemos a oportunidade de assistir ao show no Espaço das Américas, dia 27 de setembro, que contou com uma apresentação de quase 2 horas.
Tudo começa com grandes batidas instrumentais de “Monolith” e Shannon Leto sobe primeiro ao palco para complementar o som na bateria. Após essa expectativa inicial, Jared Leto entra ao palco performando, com muita pose em suas roupas peculiares e características.
O show segue com “Up In The Air” e “Kings And Queens”, Jared Leto já está bastante confortável com o público e pede para que todos o acompanhem com uma energia incrível. Ao tocar “This Is War”, que é a faixa título do disco de 2009, o Espaço das Américas fica lotado com bexigas coloridas e gigantes.
Ao meio desse colorido, o vocalista fez questão de chamar dois fãs ao palco para agitar ainda mais o público. Com um de cada lado, Jared Leto fez com que eles puxassem coro para que agitassem seu lado correspondente. Era visível a felicidade de estarem ao lado do cantor.
Após essa agitação toda, Jared Leto puxa uma bandeira do Brasil, canta com ela mostrando seu carinho com o público brasileiro.
Ao cantar “Rescue Me”, contamos com a presença surpresa de Projota no meio da música, que encaixou rimas perfeitas em português. Sua presença no palco empolgou ainda mais os fãs.
Shannon Leto também teve seu momento solo, foi a frente da passarela e cantou “Remedy” com muito carisma. Agradeceu a todos e voltou para a bateria. Nesse tempo, Jared Leto trocou de roupa e ficou mais a vontade para as músicas finais.
Tivemos “The Kill” que embalou o público e, antes de encerrar com “Closer to the Edge”, o vocalista chamou muitos fãs para o palco, na qual todos foram a loucura. Acompanharam a música com muita emoção, já prevendo o fim do show e dai veio a chuva de papel.
A apresentação foi encerrada sem direito a encore, mas creio que com muitos fãs satisfeitos.
Abraços Voadores,
Isis do Elefante Voador para Midiorama