A banda Thirty Seconds To Mars, formada pelos irmãos Jared e Shannon Leto, lançou hoje o seu aguardado sexto álbum de estúdio, intitulado It’s The End Of The World But It’s A Beautiful Day, sob a chancela da Concord Records.
Este novo álbum, o mais pessoal no repertório da banda, representa uma incursão em territórios sonoros inexplorados, desafiando os ouvintes a encontrarem a beleza na vida, no amor e no mundo ao nosso redor, mesmo em meio a inúmeros desafios e obstáculos. Com 11 faixas cuidadosamente produzidas, o álbum apresenta canções emotivas e francas que exploram novas emoções e paletas sonoras, buscando conforto nas coisas simples da vida, abordando temas como o amor, a apreciação do momento presente, a desilusão e a transcendência. A revista “Kerrang!” aclama: “Jared Leto prova que ainda há vida em Marte após cinco anos,” ecoando as palavras do próprio Leto sobre este sexto álbum, afirmando que ele e seu irmão estão a “abrir novos horizontes” criativos.
O destaque principal do álbum, “Stuck,” conquistou a primeira posição nas paradas de rádios alternativas após apenas 14 semanas, marcando a ascensão mais rápida de uma música na carreira da banda. O videoclipe da faixa, dirigido por Jared Leto, celebra a expressão humana, o design minimalista, a alta moda, a arte e a dança. A “Billboard” descreve a música como “poderosa e cheia de energia.”
“Stuck” estreou ao vivo no Big Weekend da BBC Radio 1 logo após o lançamento, cativando a audiência. Além dos Estados Unidos, o sucesso do Thirty Seconds To Mars se estende internacionalmente, com “Stuck” alcançando o top 10 na Itália, marcando a segunda vez em que a banda atinge tal feito nas paradas italianas. A música também rendeu à banda uma indicação ao MTV Video Music Award na categoria de Melhor Alternativo e está a caminho de ultrapassar 65,5 milhões de streams em todo o mundo.
As canções previamente lançadas do álbum, incluindo “Life is Beautiful,” “Get Up Kid,” “Seasons,” e “World On Fire,” ofereceram aos fãs uma prévia do que o álbum completo reserva. Com mais de duas décadas de lançamentos musicais, a banda demonstrou um notável crescimento artístico, ultrapassando limites tanto nas letras quanto no ritmo, resultando em um som rico e dinâmico.
Antes do lançamento do álbum, a banda encabeçou dois Lollapalooza Aftershows lotados na House of Blues de Chicago, marcando o tão esperado retorno ao palco principal do festival pela primeira vez desde 2006. A performance foi elogiada pela “Forbes” como um “espetáculo visual” com uma entrada espetacular, na qual Jared Leto saltou do telhado do palco para iniciar o show.
No outono do hemisfério norte, o Thirty Seconds To Mars continuará a se apresentar nos maiores palcos da música, incluindo o Austin City Limits, o When We Were Young Festival e o Corona Capital na Cidade do México.
Ouça: