Neste final de semana saiu a confirmação do Halftime Show do Super Bowl LIII. Maroon 5 será a atração principal, como havíamos anunciado, e do seu lado teremos Travis Scott e Big Boi.
Travis Scott é um dos rappers que mais deu o que falar no último ano. O artista lançou seu álbum “Astroworld” que estreou em #1 na Billboard 200 e teve um dos maiores hits do ano, ‘Sicko Mode’.
Mesmo com toda a visibilidade, o astro demorou para aceitar o convite e só aceitou com uma condição especial. A Billboard revelou que Travis só teria aceitado caso a NFL, a liga de futebol americano, doasse uma boa grana para a causa de justiça social.
O rapper estava sofrendo bastante pressão por parte da população para negar a proposta graças ao ocorrido com o jogador Colin Kaepernick.
Durante uma partida de futebol, o jogador se ajoelhou na execução do hino nacional para chamar atenção contra a forte repressão policial e racismo no país. Dessa forma, o jogador não teve seu contrato renovado no ano seguinte.
Artistas como Rihanna, Cardi B e Jay-Z negaram fazer parte da festa pelo mesmo motivo. Visto que estava sem saída, a Liga resolveu ceder à exigência de Travis. Foram mais de 500 mil dólares doados para uma instituição fundada por Van Jones, em 2014. Além disso, o rapper vai trabalhar com a NFL para outras iniciativas.
“Eu apoio qualquer um que toma frente sobre algo que acredita. Eu sei que por ser um artista, eu tenho o poder de inspirar. Então antes de confirmar a perfomance no Super Bowl, eu tive que ter a certeza de que faria uma parceria com a NFL nessa importante doação. Eu estou orgulhoso em apoiar Dream Corps e o trabalho deles que ajudarão a inspirar e promover a mudança”, ele revelou em nota para a Billboard.
A performance vai acontecer durante o intervalo da final de futebol americano que acontece no dia 3 de fevereiro.
Por Alexandre Levy