“True Blue”, lançado em 1986 como o terceiro álbum de estúdio de Madonna, e até hoje o seu disco de maior sucesso, está fazendo 35 anos. Para comemorar a data, ele ganhou uma edição especial, com nova capa, e além das nove faixas originais ele traz outras nove com remixes, dubs e instrumentais.
“True Blue” foi um estrondoso sucesso ao redor do mundo, alcançando o número 1 das paradas dos Estados Unidos e de 27 outros países (um sucesso sem precedentes para uma mulher. Foi o álbum mais vendido no mundo em 1986, bem como o álbum feminino mais vendido da década de 1980 e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com mais de 25 milhões de cópias ao redor do mundo. Todos os cinco singles lançados do álbum alcançaram o top cinco na Billboard Hot 100, sendo que “Live to Tell”, “Papa Don’t Preach” e “Open Your Heart” atingiram o #1.
Produzido por Madonna, Stephen Bray e Patrick Leonard, o álbum recebeu a segunda indicação ao Grammy para Madonna, com “Papa Don’t Preach” nomeado na categoria de performance vocal pop feminina. Para a crítica foi com esse disco que Madonna se tornou verdadeiramente uma estrela global. Falando de temas fortes como o aborto (tema de “Papa Don´t Preach”) a cantora mostraria um lado mais maduro, uma voz mais segura e calaria de vez os críticos que teimavam em dizer que seu sucesso era passageiro.
Todos os singles do álbum ganharam clipes, que hoje tem milhões de visualizações. “La Isla Bonita”, o mais popular deles, está perto de chegar a meio bilhão de views no YouTube.
Ouça a nova versão do álbum aqui, e reveja alguns dos clipes de maior sucesso do disco:
La Isla Bonita
Papa Don’t Preach
Live To Tell
Open Your Heart
Por Alex Dayrell