Considerado um dos principais DJs do país, Bruno Martini lançou hoje o seu primeiro disco solo – “Original”, um trabalho rico em sonoridade, participações ilustres, ecletismo e com a cara de seu autor. É um álbum com 17 canções repleto de vozes femininas, como IZA, Becky Hill, Luísa Sonza, Mayra, Carol Biazin e Diarra Sylla, além de contar com a participação do amigo e parceiro Zeeba. Além do álbum também foi lançado hoje o clipe de “Ain’t Worried”, que junta Bruno, Luisa Sonza e Diarra Sylla.
Este é o primeiro álbum da discografia de Bruno, desde que migrou para uma carreira solo, em 2017. De lá para cá, o DJ e produtor lançou diversos singles, parcerias com Lady Gaga, Jason Derulo, Dennis DJ, Vitor Kley, entre outros, e é dono do recorde de música brasileira mais tocada no Spotify, com “Hear me Now”, ao lado de Zeeba e Alok. Bruno também já viajou o mundo tocando, passando por importantes festivais, como Rock in Rio, EDC Las Vegas e México e Tomorrowland.
Sua história começou bem antes. O pai de Bruno, Gino Martini, é um dos integrantes do grupo Double You. Por influência do ambiente sonoro, ele começou a tocar violão aos oito anos, formou uma banda de rock no colégio e a banda posterior, College 11, junto à Mayra, parceira de longa data, que encantou a Disney. O projeto virou um seriado e Bruno desenvolveu novas nuances como artista.
Na sequência lançou carreira solo, se tornou recordista nas plataformas digitais e o destino o colocou no caminho de Timbaland. O norte-americano, que assinou obras com Justin Timberlake, Katy Perry e Madonna, se encantou com música de Bruno, “Living on the Outside”, e o chamou para produzirem um som juntos em Los Angeles. Era para ficar um dia e trabalharem apenas uma faixa, mas Bruno retornou ao Brasil com oito canções, 10 dias depois. Foi o estalo para nascer “Original”, nomeado exatamente pelo álbum ser a cara de Bruno Martini, com parcerias com diversos artistas, e resumir bem quem é o DJ e produtor.
Ouça o novo álbum e veja o clipe de “Ain’t Worried”:
Por A.Dayrell