O novo single de Lô Borges, “Veleiro”, com letra de Patricia Maês, tem um convidado prá lá de especial: Milton Nascimento. Amigos e parceiros de longa data, responsáveis por clássicos da MPB com várias canções dos álbuns “Clube da Esquina, eles se encontram novamente nessa música, que mostra a profundidade e o arrojo na maneira de desenvolver cada vez mais o próprio estilo. É um caso de melodia e letra que se fundem perfeitamente, assim como as vozes de Lô e Milton, com quem o compositor tem uma longa história musical e de amizade.
“Veleiro” é o primeiro single de um álbum que ainda está em fase de produção e vai trazer parcerias de Lô Borges com Patricia Maês. Para este disco, Lô compôs e gravou todas as músicas no órgão, instrumento no qual ele nunca havia experimentado compor.
“Durante o processo de gravação de “Veleiro” escutei aquela voz magistral do Bituca, que o mundo inteiro conhece. Resolvi convidá-lo para cantar comigo, e tivemos que montar um esquema especial para fazer o registro dele, em Juiz de Fora (MG), devido ao isolamento social imposto pela pandemia. Mas deu tudo certo!” – conta Lô.
Participaram também da gravação Henrique Matheus (guitarras, violão e bandolim), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclado e percussão) e Robinson Matos (bateria). “Veleiro” é um lançamento da gravadora Deck e chega acompanhada de um lyric video, dirigido por Pedro Hansen.