Uma série de TV de ação ao vivo de Harry Potter está em desenvolvimento pela HBO Max, é o que garantiu hoje o The Hollywood Reporter. A publicação especializada em entretenimento afirmou que os executivos plataforma de streaming, com o apoio da WarnerMedia, estão em conversas com vários escritores para explorar ideias que levariam a milionária franquia para a televisão.
Embora o estúdio tenha afirmado em comunicado que “não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”, isso se deve ao fato de que as conversas ainda estão num estágio inicial. Segundo a revista expandir o mundo de Harry Potter continua sendo uma das principais prioridades da HBO Max e da Warner Bros., que junto com a escritora J.K. Rowling controlam os direitos da obra.
As notícias de que as negociações estão em andamento para uma série de TV não devem ser surpresa, dado o valor da franquia para a Warner Bros. A série de sete livros de Rowling foi adaptada como oito filmes que arrecadaram mais de US $ 7 bilhões em todo o mundo. A Warners também tem a série de filmes “Animais Fantásticos”, do mesmo universo, com o terceiro filme marcado para estrear no próximo ano e outros dois ainda a caminho, num total de cindo filmes.
Os planos de uma série de TV Harry Potter devem ser vistos como totalmente viáveis, num momento em que a WarnerMedia (assim como outros conglomerados) está priorizando seu serviço de streaming. O HBO Max foi lançado no ano passado e é o lar de toda a propriedade intelectual mais valiosa da empresa, como os filmes da DC Comics (com vários spinoffs e originais da TV já em andamento), o mega-hit “Friends” (com uma reunião planejada para ser filmada direto para o streaming), a série “Game of Thrones” e todos os originais da HBO, incluindo “Sex and the City” (que vai voltar em nova série). Mas também é bom lembrar que a franquia Harry Potter tem complicadas questões de direitos. Rowling controla a franquia e tem voz ativa em tudo que envolve a propriedade.
Enquanto isso, os fãs de todo o mundo aguardam ansiosos por mais notícias.