O Lollapalooza 2021 vai acontecer, mas somente em Chicago. A prefeita da cidade, Lori Lightfoot divulgou um comunicado autorizando a produção do evento a seguir com os preparativos para que o festival aconteça ainda este ano, em julho e agosto. O comunicado ressalta a condição que a realização do evento está condicionada a que todos estejam testados negativos ou vacinados até o dia do evento.
Enquanto isso no Brasil, a realização do festival segue indefinida, uma vez que o país não seguiu as orientações da OMS, tem um baixo nível de vacinação e a pandemia ainda fora de controle. A nona edição do festival já foi adiada três vezes – em março de 2020, dezembro de 2020 e setembro de 2021. Agora existe a proposição de que o festival possa acontecer em março de 2022.
A Prefeita de Chicago, Lori Loghtfood celebra a volta do festival, um dos mais importantes eventos da cidade e que ficou sem acontecer no verão do ano passado. “Aqui em Chicago, a palavra Lollapalooza sempre foi sinônimo de verão, boa música e quatro dias de diversão inesquecível. O que tornou a decisão do ano passado de adia-la ainda mais difícil. Agora, menos de um ano depois e com a população praticamente toda vacinada, podemos trazer de volta um dos festivais de música de verão mais icônicos da nossa cidade”.
Além de confirmar a realização do festival também foi divulgado o line up, que inclui nomes como o Foo Fighters, Meghan The Stallion, Miley Cyrus, Post Malone, Tyler The Creator, e mais de uma centenas de atrações. O duo brasileiro Vintage Culture também foi confirmado no line up. Os ingressos para os quatro dias já estão á venda no site oficial do Lollapalooza, com valores entre US$375 e US$4200. O festival vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho e 01 de agosto.
Your 2021 Lineup. 🙌 Tickets On-Sale today at 12pm CT. #Lolla https://t.co/PreRFI1XZX pic.twitter.com/lvW5LWSMC7
— Lollapalooza (@lollapalooza) May 19, 2021
Por Alex Dayrell