Jennifer Hudson e o partido democrata têm histórias ricas – mas até agora separadas – com a música clássica de Sam Cooke, “A Change is Gonna Come” – (Uma mudança virá, em tradução livre). Os três se reuniram no encerramento da terceira noite da Convenção Democrática Nacional de 2020 na noite de quarta-feira com uma performance espetacular de Hudson que aconteceu no Harold Washington Cultural Center, na cidade natal de Hudson, Chicago.
Havia algumas ligações importantes com Aretha Franklin na performance de Jennifer – atriz que está prestes a ser vista interpretando Franklin no filme: ela não estava apenas cantando “a versão Aretha” da música, mas estava sendo acompanhada por dois pianistas: Fred Nelson, o maestro de Franklin, e Richard Gibbs, o pianista da rainha do soul por muitos anos. Reginald Foster completou seu trio de apoio no sax soprano.
A versão gravada de Hudson foi vista imediatamente após o histórico discurso de aceitação de Kamala Harris como a primeira mulher negra a ser indicada por um grande partido para vice-presidente.
Hudson já cantou essa música alguma vezes. A maior parte das pessoas no entanto acha que esta versão é a melhor. Confira agora:
Por A. Dayrell