Paris Jackson lançou uma nova faixa inspirada no rock dos anos 90 chamada ‘Lighthouse’ – assista ao vídeo da música abaixo.
Inspirado no icônico videoclipe do Nirvana para ‘Sliver’, Jackson homenageia a banda grunge em sua versão do clipe, até com uma foto de Kurt Cobain.
“Continuei a escrever sobre esse mesmo velho desgosto que [o álbum de estreia de 2020] ‘Wilted’ é sobre”, disse ela, conectando os pontos entre seu álbum de estreia e sua faixa mais recente. “Muitas das novas músicas lançadas são histórias semelhantes sobre a mesma pessoa e desgosto. Acho que estou apenas explorando sentimentos diferentes. ‘Wilted’ foi um álbum mais melancólico, e agora estou explorando mais a raiva.”
Em ‘Lighthouse’, Jackson canta “Eu posso sentir as luzes se apagando, mas eu não quero deixar ir agora, talvez se eu me virar você me veja, e o que você costumava ser”, sobre poderosos riffs de guitarra distorcidos .
‘Lighthouse’ segue o EP de Jackson, ‘The Lost’, que foi lançado em fevereiro. O projeto de três faixas incluiu uma colaboração com Caamp chamada ‘Lost’, bem como os solos ‘Breathe Again’ e ‘Never Going Back Again’. No ano passado, ela lançou colaborações com a Manchester Orchestra, bem como uma música chamada “Low Key In Love” com The Struts.
Em janeiro, Jackson disse que estaria aberta a colaborar com sua tia Janet Jackson. “Nós não conversamos sobre isso, mas não me oponho”, disse ela. “Adoro colaborar com todos os tipos de artistas. O gênero realmente não me desanima, não importa de que gênero seja. Não posso dizer que me vejo fazendo trap em um futuro próximo, mas estou aberto a tudo.”