zoom

Versões de clássicos: quando uma banda erra na música de outro


Sempre se fez versões de outros artistas, porém às vezes pode ser uma surpresa

 

Hoje em dia, por mais qualidade que tenham as bandas, devido a falta de grana/investimento das gravadoras  fica cada dia mais raro o surgimento de um grande sucesso como aqueles que marcaram a geração dos anos 80 e claro que isso é reflexo da atual realidade da industria musical.

Mesmo assim, temos grandes intérpretes, alguns até excelentes compositores, mas alguns de vez em quando pegam um clássico de outra banda e fazem versões maravilhosas. Porém, o que queremos apresentar hoje é quando o resultado sai pelo lado errado, ou seja, aquela música maravilhosa que a versão não ficou das melhores.

Escolhemos cinco sucessos que não deveriam ter sido regravados.

Jorn – “Hotel California”

Temos aqui um grande interprete, talvez uma das vozes mais marcantes no hard rock/heavy metal. Mas escolher o clássico maior dos Eagles foi, no mínimo, ousado. Claro que está bem gravado e produzido, mas…

To/Die for – “It’s a Sin”

Se um dia o Gamma Ray já tinha feito um versão tranqueira para o clássico das danceterias do Pet Shop Boys, vem o To/Die e da uma piorada na versão de Kai Hansen e companhia.

Danzig – “Rough Boy”

A canção escolhida era a preferida para se dançar na sessão de lentas, quando ainda se fazia isso nos anos 80, e um dos maiores sucessos comerciais do ZZ Top do maravilhoso Afterburner.

Danzig, o eterno vocal dos Misfits, errou na versão de “Rough Boy”. Vindo de um músico com esse quilate, temos que tentar achar legalzinho a versão de uma das baladas mais bonitas do rock.

Helia – “Alejandro”

Algumas músicas, por mais legais e pop que sejam, não merecem uma versão rock. Não soa nem engraçado e quando uma banda de hardcore tenta ser assim, fica estranho, mesmo com o refrão conhecido por todos, simplesmente não rola. Lady Gaga não deve ter dado like nessa versão.

A Static Lullaby – “Toxic” 

Britney tem uma versão de “Ops… I did again” com o Children of Bodom, que é perfeita. Porém, essa feita pelos californianos do A Static Lullaby não teve o mesmo resultado.

The Demonstration – “Bad Romance”

Outra versão que Lady Gaga não deve ter gostado muito, embora a introdução desta versão tenha ficado perfeita. Mas depois disso…

E mais uma prova que o brasileiro precisa ser estudado pela NASA.

Confira a versão rock do comediante Anderson Bizzocchi, que fico melhor que qualquer uma acima. Isso sim é sensacional…

Baixinhos fanáticos pela Rainha Xuxa, não vejam esse vídeo.

Aos mais antigos essa versão do Balão Mágico

Por A Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.