O teatro estava repleto de fãs do musical que em todo momento cantavam as músicas juntos, aplaudiam em aberto e realizaram surpresas, como acender bastões coloridos no final do primeiro ato no momento marcante de “Desafiar a Gravidade”, que deixou o encerramento do espetáculo lindo e inesquecível para a plateia e para os atores.
WICKED também foi sucesso de crítica. A montagem brasileira venceu três categorias do Prêmio Bibi Ferreira – melhor musical na escolha do júri especializado e também pelo voto popular e Fabi Bang venceu na categoria de melhor atriz. O Prêmio Qualidade Brasil também elegeu WICKED o melhor musical em cartaz no Brasil em 2016. O espetáculo também está indicado ao Prêmio Quem nas categorias: melhor peça e melhor atriz, com Myra Ruiz.
Visto por mais de 50 milhões de pessoas no mundo e com um faturamento superior a US$ 4 bilhões, WICKED tem atualmente sete produções ao redor do planeta (Nova York, Londres, Seul, Sapporo – Japão, uma turnê no Reino Unido e uma turnê nos EUA, além do Brasil). A montagem original do Brasil, com letras em português, foi apresentada por Ministério da Cultura e Grupo Bradesco Seguros, patrocínio de Cielo e SKY e apoio de Alelo, Multiplus e Raízen, numa produção em parceria de Marc Platt, Universal Pictures, The Araca Group, Jon B. Platt e David Stone com a TIME FOR FUN.
O elenco ainda presenteou os fãs com um vídeo maravilhoso de todos cantando “Desafiar a Gravidade”, o ápice do musical. Confira:
Fotos e texto por Balde de Pipoca