O cantor britânico ZAYN acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu mais novo álbum, “Room Under the Stairs”, via Mercury Records.
Ouça:
Com 15 faixas, este é o quarto disco de estúdio do artista. Além da novidade, ele também divulgou o clipe de “Stardust”, sétima faixa do novo álbum. No repertório de “Room Under the Stairs”, também estão as faixas previamente divulgadas “What I Am” e “Alienated”. ZAYN assina a produção do disco a quatro mãos com Dave Cobb, produtor que ganhou vários prêmios GRAMMY®.
Nos últimos seis anos, ZAYN vem compondo e criando “Room Under the Stairs” em seu estúdio caseiro, na zona rural da Pensilvânia, nos EUA. Este álbum, que marca seu lançamento mais pessoal até o momento, reflete onde ele está na vida e explora as complexidades relacionadas à cura, quietude e crescimento. O artista, que domina vários gêneros, também explora um novo som, apoiando-se em seus vocais com influência da soul music, instrumentação ao vivo e lirismo.
Refletindo sobre “Room Under the Stairs”, ZAYN diz: “Este é o meu álbum favorito entre os que fiz. Principalmente porque ele vem de um lugar de pura honestidade e vulnerabilidade. Eu queria que cada música parecesse assim: eu, sentado ao seu lado, dizendo como me sinto, cantando diretamente para você. É cru e despojado, o tipo de música que sempre esperei fazer”.
Ele prossegue: “Trabalhar com Dave Cobb tem sido uma experiência incrível! A maneira como ele elevou a música é inigualável. Ele fez um trabalho maravilhoso ao me ajudar a criar esse disco. Espero que possamos levar os ouvintes em uma viagem mágica e caprichosa, e que eles gostem de ouvi-lo tanto quanto eu gostei de criá-lo”.
“Acho que o fato de estar onde eu estava naquela época, afastado de tudo e vivendo com meus próprios pensamentos, me inspirou a querer escrever algo daquele ponto de vista. Eu precisava lançar isso como um trabalho completo; é algo para mim mesmo, não apenas para o mundo”, conta ZAYN.
“Room Under the Stairs” foi coproduzido por ZAYN com Dave Cobb, produtor vencedor de nove prêmios GRAMMY® (por trabalhos com Chris Stapleton, Jason Isbell, “Nasce uma Estrela”, Brandi Carlile). Cobb se juntou ao time depois de ouvir as músicas que ZAYN havia criado e ficar maravilhado com a crueza e a honestidade do material.
Em uma entrevista recente à “Rolling Stone”, Cobb disse: “O que me conquistou em ZAYN foi sua voz. Você pode ouvir amor, perda, dor, triunfo e humanidade nela. ZAYN realmente criou um universo próprio nesse disco. Ele não tem medo e está falando diretamente de sua alma”.