O ano é 1991. O lançamento do álbum Zezé di Camargo e Luciano dá início a história de uma dupla que conquistaria o país. O disco, em poucas semanas, se transformaria num fenômeno de vendas, puxada pelo hoje clássico “É o Amor”, que se tornou mania em todo o país.
Pra comemorar essa marca histórica que se aproxima – os 30 anos de carreira, a dupla se reuniu no início da semana com o cantor Thiaguinho, para regravar a canção “Dois Corações e Uma História”, de 1998. O encontro faz parte de uma webserie referente aos 30 anos de carreira dos “filhos de Francisco”. Na semana passada, os irmãos os irmãos já haviam gravado com Marília Mendonça a canção “Você Não é Mais Assim”, de 2000.
A websérie tem como objetivo reunir grandes vozes para ajudar a contar e cantar a história, que já brilhou no cinema, na literatura e no teatro. Todos os convidados participam de um bate papo intimista ao lado dos irmãos. Na entrevista descontraída, o convidado revela particularidades sobre sua trajetória e detalhes sobre a relação com a música em que divide os vocais com a dupla anfitriã. O projeto traz cinco episódios, sendo que cada um contará com um convidado, sempre interpretando hits da dupla.
Luan Santana é o próximo a gravar, unindo sua voz às vozes dos seus ídolos no clássico “É o Amor”. A nova roupagem da melodia, que já ganhou interpretações ilustres como a de Maria Bethânia, deve ser produzida na segunda semana de outubro. Vale registrar que “É o Amor” já foi regravada por mais de 70 intérpretes (inclusive em espanhol, hebraico e russo), alcançando a marca de mais de um bilhão de execuções.
Dirigido por Felipe Duram e com produção da Live Talentos, a websérie tem lançamento previsto para meados de novembro.
Por A. Dayrell